Que perigos imaginários e reais, as Grandes Navegações enfrentaram?
Soluções para a tarefa
Durante o período das Grandes Navegações, iniciado no século XVI, as condições de viagem não eram as melhores.
Além das condições insalubres dentro do próprio navio, onde as péssimas condições de higiene e alimentação levavam à proliferação de doenças, os instrumentos de navegação não eram precisos, fora que não se conhecia exatamente o caminho.
De perigos imaginários, pensava-se que a terra era plana e, por isso, existia uma borda, além de monstros que permeavam o imaginário popular.
As Grandes Navegações enfrentaram inúmeros perigos reais: fome, doenças, equipamentos pouco sofisticados, erros humanos e mesmo acidentes devido ao desconhecimento do território que exploravam - além do risco de serem capturados por nativos.
Eram perigos imaginários, ainda, os monstros marinhos- como lulas gigantes e sereias - e as "maldições" - acreditava-se, por exemplo, que se uma mulher estivesse à bordo do navio fora do porto ele afundaria, de modo que temiam a presença de mulheres.
Foram, assim, eventos bastante perigosos para os exploradores europeus, tendo muitos exploradores e marinheiros perdido a vida em suas viagens de Descobrimento.
Mais sobre as mudanças ocorridas com as Grandes Navegações em:
https://brainly.com.br/tarefa/1231946