Que motivos impulsionaram a deflagração da Primeira Guerra Mundial?
Soluções para a tarefa
A paz armada entre os países europeus
A corrida imperialista
Disputas industriais
Morte do arqueduque Francisco Ferdinando da Áustria(isso foi o estopim para guerra)
O estopim foi o assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro que arrastou as nações para a guerra por conta de tratados de amizade e defesa.
Desde o final do século XIX, a Europa vivia um clima de insegurança. Por esta razão foi criado um sistema de alianças e acordos que dividia o continente em dois blocos, a fim de garantir proteção e apoio militar mútuo em caso de guerra:
- Desde o final do século XIX, a Europa vivia um clima de insegurança. Por esta razão foi criado um sistema de alianças e acordos que dividia o continente em dois blocos, a fim de garantir proteção e apoio militar mútuo em caso de guerra:Tríplice Aliança - Império Alemão, Império Austro-Húngaro e Itália
- Desde o final do século XIX, a Europa vivia um clima de insegurança. Por esta razão foi criado um sistema de alianças e acordos que dividia o continente em dois blocos, a fim de garantir proteção e apoio militar mútuo em caso de guerra:Tríplice Aliança - Império Alemão, Império Austro-Húngaro e ItáliaTríplice Entente - França, Reino Unido e Império Russo
FATORES DETERMINANTES DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
- Morte do herdeiro do trono austríaco
- Progresso do capitalismo
- O expansionismo alemão
- A rivalidade russo-germânica
- O antigermanismo inglês
A Rússia tinha tratados de amizade e defesa com a Sérvia, que garantiam a intervenção do Império caso ela fosse atacada. Com este acordo, a Rússia também pretendia impor monopólios comerciais na região.