Filosofia, perguntado por Lindauvaa701, 1 ano atrás

que injustiça cometemos? Porque existe injustiça? porque toleramos conviver com a injustiça? podemos reforçar ou permitir injustiça por omissão ou comodismo? uma injustiça pode ser revertida? toda lei é justa? O que fazer para termos um mundo mais justo? O que você entende por justiça e por injustiça?

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
21
Bom dia !



A injustiça é algo que podemos cometer de forma intencional ou não. O ato de pensar ou julgar algo sem que conheçamos a verdade se torna uma injustiça. Neste sentido, a injustiça existe pelo preconceito, pela intolerância, por não aceitar as distinções existentes entre os seres humanos, ou pior, por pura maldade. A injustiça também pode ser cometida para benefício próprio.

Quando vemos, ou sabemos de algo em que podemos modificar o resultado final, mas, não fazemos nada, estamos cometendo injustiça. Quando escondemos algo que pode ser importante para a vida de alguém cometemos injustiça.


Obviamente, uma injustiça pode ser revertida. A verdade e o reconhecimento do erro são as primeiras ações que devemos ter, ao entendermos que cometemos uma injustiça. 

O mundo mais justo se torna um mundo onde as pessoas, ao construírem bom caráter não sejam tão preconceituosas ou se calem às injustiças.

Justiça é aquilo que é justo, é o merecimento por algo cometido, bom ou ruim. Injustiça então, parte do pressuposto de algo que está fora da verdade, que não é justo, aplicado a pessoas que não merecem.
Perguntas interessantes