que ideias equivocadas se tem da idade média e por que?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pessoas minúsculas dentro de espermatozoides
Sim, era nisso que acreditavam os eruditos nos séculos 17 e 18. Eles pensavam que a criança já estava formada dentro do espermatozoide, e que só precisava crescer. Assim, o papel da mulher na reprodução ficaria limitado à função de “incubadora”.
Pouco tempo depois, surgiram os opositores dessa ideia, para quem o início da vida acontecia no corpo feminino: a semente masculina apenas “despertava” essa vida. No fim das contas, a verdade estava em algum lugar entre as duas teorias.
Coração enterrado separado da pessoa
Antigamente, transportar corpos era algo bem complicado. Mas e se o defunto tivesse pedido para ser enterrado num local importante para ele? Para casos assim, as pessoas por volta do século 10 costumavam extrair o coração e sepultá-lo no lugar onde seria impossível colocar um cadáver inteiro.
Contudo, só os ricos poderiam fazer algo assim. Entre eles estavam Ana Bolena, Ricardo I e Frédéric Chopin.
m animal podia ser intimado para comparecer à corte
Os animais podiam ser considerados criminosos. Eles eram até levados a julgamente, com advogado, juiz e tudo mais. Os bichos podiam ser presos e até enforcados.
Em uma ocasião, na cidade suíça de Lausanne, a corte intimou larvas que estavam sendo processadas por comer as plantas dos jardins. Elas não compareceram. Assim, foram excomungadas e expulsas da cidade.
Já os gatos estavam entre os bichos mais executados, pois acreditava-sem que eles tinham parte com o demônio. Isso levou a um extermínio felino, e a uma consequente proliferação de roedores. Estes, por sua vez, teriam sido os responsáveis por espalhar a peste pela Europa. Isso sim, é um verdadeiro crime!
Explicação: