Que argumentos ele utilizou para condenar a venda das indulgências
Soluções para a tarefa
O argumento que Lutero utilizou contra a prática da venda de indulgências era que a compra da indulgência não poderia redimir os pecados, anulando assim a culpa do indivíduo ainda em vida, sem maiores méritos. Por isso, a alternativa a ser marcada é a letra C.
O que é a argumentação?
Pode-se concluir que a argumentação define-se como o recurso teórico utilizado pelo autor a fim de persuadir o receptor sobre tal assunto, ou seja, convencê-lo de que a sua opinião é correta e verdadeira.
No caso de Martinho Lutero, esse argumentava que a venda de indulgências não era necessária, já que ela não poderia redimir os indivíduos do pecado. De acordo com Lutero, era preciso que os indivíduos estivessem de acordo com a lei do merecimento, para que pudessem ter o direito do perdão de seus pecados.
Alternativas da questão no enunciado completo:
- a) não fornecia grande lucratividade ao clero católico, de modo que o sistema de vendas deveria ser aperfeiçoado.
- b) não havia nenhuma parcela da venda das indulgências destinada às ordens religiosas, como a dos agostinianos, à qual ele pertencia.
- c) a compra da indulgência não poderia redimir os pecados, anulando assim a culpa do indivíduo ainda em vida, sem maiores méritos.
- d) a compra de indulgências não poderia ser eficaz para todos aqueles que as comprassem.
- e) as indulgências só poderiam ter eficácia no Purgatório.
Veja mais sobre argumentos:
https://brainly.com.br/tarefa/9274236
#SPJ4