Saúde, perguntado por drhorse, 10 meses atrás

quantos e quais são os planos anestésicos​

Soluções para a tarefa

Respondido por jhullydias18
0

Resposta:Qualquer anestésico, tanto inalatório quanto injetável, antes do animal acalmar ele vai excitar, é consciente, este é o primeiro estágio da anestesia, todos os reflexos estão presentes e as pupilas dilatam. Então o primeiro estágio ele está consciente, agitado, com as pupilas dilatadas. O segundo estágio o animal perde a consciência, mas está agitado, o animal fica pedalando, uivando, tenta se mexer, mas se arrasta. Todos os reflexos estão presentes. Quando o animal acalma, significa que ele está no terceiro estágio e ele é dividido em 4 planos.

No primeiro plano o único reflexo que o cão pode perder é o pedal/interdigital/podal, se apertar entre os dedos e o animal puxar a pata, mas está calmo, significa que ele está no 1º plano, se ele tem esse reflexo, ele não pode ter ido para o 2º plano, neste plano não é possível intubar.

Quando o animal entra no 2º plano, o olho irá rotacionar, a parte branca do olho fica para frente, começa a perder o reflexo palpebral (mais lento) e começa a perder o reflexo laringotraqueal.

No 3º plano o animal volta a ter o olho centralizado, a pupila está pequena (miose) e ele não tem reflexo palpebral.

O 4º plano a pupila dilata e perde todos os reflexos, neste plano a maioria dos animais conseguem voltar, mas alguns podem vir a óbito. Quando o animal passa para o 4º estágio ele está em choque, há perda de toda a atividade cerebral.

Há coisas que também fazem parte de uma boa anestesia, as vezes o animal não está dormindo demais, mas não está estável. Nem toda complicação ocorre quando o animal aprofunda, portanto, o ideal é realizar o exame físico durante a anestesia.

Explicação:

Perguntas interessantes