Ed. Física, perguntado por ritinhanick, 1 ano atrás

Quanto aos lipídios, podemos afirmar que:
I - Quanto a suas necessidades no organismo, os lipídios podem ser não essenciais, quando sua falta ou carência na alimentação não resulta em nenhum distúrbio, ou essenciais, quando necessitam ser incorporados à alimentação pelo fato de apresentarem compostos de ácidos graxos que o organismo não sintetiza. Sua carência pode gerar dermatite escamosa, déficit no crescimento, infertilidade, inflamações, além de problemas renais, cardíacos e hepáticos.

II - A obtenção de energia a partir dos lipídios é originária principalmente da degradação dos ácidos graxos, por meio de um processo oxidativo que produz energia e ocorre em etapas. As enzimas envolvidas estão localizadas nas mitocôndrias das células. O metabolismo energético dos lipídios ocorre de forma secundária ao metabolismo dos carboidratos. As principais biomoléculas de reserva energética são os lipídios ricos em ácidos graxos, sendo a energia produzida armazenada como compostos ricos em energia, especialmente ATP.

III - A ingestão de carboidratos não tem grande influência na mobilização e na oxidação das gorduras durante os exercícios, pois, quando existem reservas inadequadas de carboidratos no organismo, os lipídios suprem esta necessidade, fazendo com que a intensidade dos exercícios seja mantida.

Soluções para a tarefa

Respondido por hcfsowelu
5
As afirmativas I e II estão verdadeiras
Perguntas interessantes