Quanto à história de Roma, pode-se considerar que: (A)Roma conheceu apenas dois regimes políticos: a República e o Império; (B)na passagem da República para o Império, Roma deixou de ser uma democracia e transformou-se numa oligarquia; (C) os irmãos Tibério e Caio Graco foram dois tribunos da plebe que lutaram pela redistribuição das terras do Estado (ager publicus) entre todos os cidadãos romanos; (D) no Império Romano, todos os homens livres – os cidadãos – eram proprietários de terras; (E) no Império Romano, a base da economia era o comércio e a indústria.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os irmãos Tibério e Caio Graco (c)
Explicação:
é a única verdadeira
É correta a alternativa C, tendo sido tanto Tibério quanto Caio Graco assassinados por conta de seus posicionamentos políticos tidos como "radicais" pelos Patrícios (a "Nobreza" romana).
Com esta medida de Reforma Agrária, que não chegou a ser posta em prática no grau e extensão que os Irmãos Graco defendiam, se pretendia reduzir as desigualdades sociais em Roma e recuperar o poder econômico que grande parte dos plebeus haviam perdido com a expansão territorial romana.
Deste modo podemos dizer que Roma era uma sociedade profundamente dividida e na qual nem todas as pessoas tinham direito a terra ou poder político.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/945869