Quando temos a oportunidade de oferecer algum doce brasileiro a indivíduos vindo de países estrangeiros, ou quando temos a curiosidade de assistir vídeos em plataformas digitais de pessoas de outros países provando doces fabricados no Brasil, é muito comum ouvir frases como “Nossa! Essa comida é muito doce!” ou “O brasileiros são muito fãs do açúcar!”. Não é sem motivos que isso acontece, uma vez que desde o período da Colonização Brasileira pelos europeus, a cana-de-açúcar era um produto amplamente plantado e beneficiado no Brasil. E nós, brasileiros, dificilmente nos damos conta da quantidade de açúcar que consumimos, ou até mesmo achamos algumas guloseimas estrangeiras “sem açúcar”.
Sobre esse assunto, identifique a alternativa correta:
Alternativa 1:
Essa forte presença do açúcar nas receitas típicas brasileiras é reflexo da produção econômica, uma vez que o Brasil é um grande produtor de cana-de-açúcar.
Alternativa 2:
Esse grande emprego do açúcar em receitas brasileiras é ocasionada pela influência indígena em nossa culinária cotidiana, visto que a cana-de-açúcar é nativa do Brasil.
Alternativa 3:
Os brasileiros tem um paladar muito voltado ao açúcar, pois a identidade nacional recebeu uma grande influência da cultura portuguesa, que é muito rica na área de confeitaria.
Alternativa 4:
A grande utilização do açúcar em receitas brasileiras se deve a influência da escravidão no Brasil, visto que os negros escravos cozinhavam na casa dos seus senhores e utilizavam grande quantidade de açúcar.
Alternativa 5:
A ampla utilização do açúcar na gastronomia brasileira é um fator estritamente cultural, uma vez que foi uma construção transmitida de geração em geração, que formou o paladar dos brasileiros tão propensos ao consumo de açúcar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Resposta - alternativa 3
Perguntas interessantes
Ed. Técnica,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás