História, perguntado por criiss8587, 5 meses atrás

Quando temos a oportunidade de oferecer algum doce brasileiro a indivíduos vindo de países estrangeiros, ou quando temos a curiosidade de assistir vídeos em plataformas digitais de pessoas de outros países provando doces fabricados no Brasil, é muito comum ouvir frases como “Nossa! Essa comida é muito doce!” ou “O brasileiros são muito fãs do açúcar!”. Não é sem motivos que isso acontece, uma vez que desde o período da Colonização Brasileira pelos europeus, a cana-de-açúcar era um produto amplamente plantado e beneficiado no Brasil. E nós, brasileiros, dificilmente nos damos conta da quantidade de açúcar que consumimos, ou até mesmo achamos algumas guloseimas estrangeiras “sem açúcar”.
Sobre esse assunto, identifique a alternativa ​


Danas: Quais alternativas?
criiss8587: História e culturas Brasileiras
criiss8587: de**

Soluções para a tarefa

Respondido por pedro24111997
16

Os elevados índices de açúcar que se tornaram "comum" refletem na saúde de nossa sociedade, obesidade vem sendo destaque em nosso país, junto com ela a diabetes. Essa herança da cana-de-açúcar precisa mudar, conscientização é a chave.

  A cana-de-açúcar, foi por muito tempo a monocultura de maior sucesso em muitas regiões do brasil, através dela e do café, o Brasil se tornou um mercado agrícola forte, e passou a ter lugar de destaque no cenário mundial, tal destaque se mantém, mas hoje já temos uma maior variedade de grãos no mercado internacional.

Respondido por ireneassis434
13

Resposta:

Os  Brasileiros Tem um paladar  muito voltado ao  açucar, pois  a identidade nacional recebeu uma grande  influência  da cultura  portuguesa, que  é muito rica  na  área de confeitaria.

Explicação:

Os portugueses estabeleceram engenhos de cana no País e trouxeram a tradição dos doces e da utilização do ingrediente em diversos pratos.(Revista revistahype.) No  texto tbem  fala sobre "Desde o periodo da colonização Brasileira pelos europeus, a  cana-de-açúcar era produto...

Perguntas interessantes