Geografia, perguntado por lorediaz057, 10 meses atrás

Quando surgiu os primeiros relatos sobre o Deepfake?
Quais as ferramentas mais famosas?
Como ela funciona?

Me ajudennn por favorr

Soluções para a tarefa

Respondido por albericoneto302040
0

Resposta:

ExplicaçNo começo de 2019 começaram a surgir na internet vídeos de celebridades, como Nicolas Cage, pronunciado no lugar do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A verdade é que nem o astro, nem outros atores tomaram o principal púlpito dos EUA. Todas as imagens divulgadas foram criadas por deepfake.

O termo faz referência a qualquer modificação em vídeo, foto ou outras imagens (como GIFs) que tenham sido criadas para parecer realista, mas feita com inteligência artificial. No fim, o objetivo é que a modificação seja tão imperceptível que pareça real.

A palavra vem da mistura dos termos “deep learning” e “fake”. Ou seja, uma imagem falsa criada com um sistema de inteligência artificial usando deep learning.

Fazer vídeos fictícios como que se fossem verdadeiros não é bem uma invenção atual, uma vez que efeitos visuais computadorizados já existem no cinema desde o século passado. A questão é que fazer uma cena em computação gráfica em um filme ou jogo de videogame era extremamente caro.

A novidade do deepfake é que as pessoas podem criar essas manipulações realistas só usando computadores e internet em casa. “Com métodos baseados em inteligência artificial para criar deepfakes se tornando altamente sofisticados e acessíveis, as deepfakes estão também elevando a necessidade de políticas, tecnologias e questões legais”, explica John Vilasenor, pesquisadores do centro de inovações tecnológicas da Brookings Institution, organização que pesquisa o tema.

Como ela funciona?  

Conforme o próprio nome indica, a tecnologia é baseada em deep learning. Essa é uma subclassificação da inteligência artificial para definir algoritmos que podem reconhecer padrões com base em um banco de dados.

No caso das deepfakes, para fazer um vídeo falso, por exemplo, de Mark Zuckerberg, é preciso alimentar o sistema com fotos e vídeos em que o CEO do Facebook aparece. Quanto mais material, melhor tende a ser o resultado.ão:

Respondido por lilica485
0
O primeiro caso registrado de deepfake foi em 2017, quando um usuário do Reddit sob o pseudônimo "Deepfakes" publicou vários vídeos de caráter pornográficos na Internet. O primeiro a chamar mais atenção foi o vídeo de Daisy Ridley, atriz de vários filmes renomados como Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.
Perguntas interessantes