"Quando se fala sobre a presença de Inteligência Artificial no atendimento digital, o medo da automação das profissões e a mudança completa da realidade de trabalho aparece com frequência [...]. Essa relação entre pessoas e algoritmos na verdade esconde uma transformação profunda na natureza do trabalho, acontecendo neste instante, e que abre espaço para novas oportunidades".
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mesmo com a AI, a atuação humana segue sendo fundamental para criar vínculo emocional em alguns pontos de contato da jornada do consumidor.
Explicação:
por mais que muitas etapas da jornada do cliente possam ser automatizadas, incluindo contato com IA e/ou com chatbots, a atuação humana segue sendo fundamental para criar vínculo emocional em alguns pontos de contato. As emoções humanas e a capacidade que as pessoas têm de criar vínculos e laços não são replicáveis pelas máquinas, de modo que o uso destas fortalecerá a importância dos seres humanos. O medo da tecnologia não deve paralisar o desenvolvimento, afinal, o foco não é prejudicar, mas contribuir para o progresso de todos os envolvidos e para a melhoria dos processos.
Resposta:
Mesmo com a AI, a atuação humana segue sendo fundamental para criar vínculo emocional em alguns pontos de contato da jornada do consumidor.
Explicação:
Por mais que muitas etapas da jornada do cliente possam ser automatizadas, incluindo contato com IA e/ou com chatbots, a atuação humana segue sendo fundamental para criar vínculo emocional em alguns pontos de contato. As emoções humanas e a capacidade que as pessoas têm de criar vínculos e laços não são replicáveis pelas máquinas, de modo que o uso destas fortalecerá a importância dos seres humanos. O medo da tecnologia não deve paralisar o desenvolvimento, afinal, o foco não é prejudicar, mas contribuir para o progresso de todos os envolvidos e para a melhoria dos processos.