Pedagogia, perguntado por rosangelacarniel10, 6 meses atrás

Quando se discute o letramento da pessoa surda se compara as duas línguas “em Libras, que é uma língua ágrafa, e em língua portuguesa, de materialidade oral e escrita.” A partir desta particularidade linguístico-discursiva pode-se definir que

a.
coloca variavelmente em relação os letramentos desenvolvidos nas práticas sociais em Libras com aqueles relacionados à escrita da língua portuguesa.

b.
coloca invariavelmente em interação os letramentos desenvolvidos nas práticas sociais em Libras com aqueles relacionados à escrita da língua portuguesa.

c.
coloca invariavelmente em superação os letramentos desenvolvidos nas práticas sociais em Libras com aqueles relacionados à escrita da língua portuguesa.

d.
coloca invariavelmente em relação os letramentos desenvolvidos nas práticas sociais em Libras com aqueles relacionados à escrita da língua portuguesa.

e.
coloca variavelmente em correlação os letramentos desenvolvidos nas práticas sociais em Libras com aqueles relacionados à escrita da língua portuguesa.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
6

Resposta:

Uma das metodologias são o ensino de LIBRAS, com estudos, pesquisas e vivências que mostraram que tornar uma escola Bilíngue é a melhor maneira e para alfabetização do aluno com surdez, ou seja, fazer das LIBRAS uma mediadora no ensino de Língua Portuguesa que é a língua falada em nosso país.

Explicação:

Quais os graus de perda auditiva? Surdez leve ou deficiência auditiva leve: A pessoa só pode detectar sons entre 25 e 29 decibéis (dB). ... Seguir uma conversa usando apenas a audição é muito difícil sem usar um aparelho auditivo. Surdez severa ou deficiência auditiva severa: a pessoa só ouve sons acima de 70 a 89 dB.

O bilinguismo trata-se de uma proposta didático-pedagógica que torna possível o uso de duas línguas no contexto escolar, e em outros lugares onde não há presença de intérprete, ou seja, a LIBRAS é considerada primeira língua (L1) e a Língua Portuguesa como (L2).

marcar como melhor resposta assim que puder preciso muito de vc

pq o Brainly apagou tudo que eu tinha aqui


rosangelacarniel10: coloco mais qual a letra da resposta ?
rosangelacarniel10: Ao analisar as abordagens de ensino de estudantes surdos as autoras elencam

a.
Oralismo, Bimodal e Gestualismo

b.
Ouvintismo, Oralismo, Comunicação Total

c.
Oralismo, Gestualismo e Bilinguismo

d.
Oralismo, Comunicação Total de Bilinguismo

e.
Comunicação Total, Gestualismo e Bilinguismo
Usuário anônimo: letra E.
rosangelacarniel10: O foco do trabalho no Centro de Educação Infantil (CEI) Teotônio Vilela está voltado para:

a.
Pedagogia diretiva.

b.
Pedagogia não-diretiva.

c.
Pedagogia ambientalista.

d.
Pedagogia inatista.

e.
Pedagogia dos projetos.
Respondido por Roxele016
7

Resposta:

1- Quando se discute o letramento da pessoa surda se compara as duas línguas “em Libras, que é uma língua ágrafa, e em língua portuguesa, de materialidade oral e escrita.” A partir desta particularidade linguístico-discursiva pode-se definir que  

coloca invariavelmente em relação os letramentos desenvolvidos nas práticas sociais em Libras com aqueles relacionados à escrita da língua portuguesa.

2- Uma afirmação de um filósofo marcou a condição de não humano à pessoa surda porque ele defendia que o pensamento e a linguagem somente poderiam ser adquiridos pela audição.  Este filósofo foi  

Aristóteles  

3- Ao analisar as abordagens de ensino de estudantes surdos as autoras  elencam  

 Oralismo, Comunicação Total de Bilinguismo  

4-  Quando se discutiu as diferentes abordagens de ensino de estudantes surdos foi destacado que no século XIX ocorreu a proibição do uso de qualquer língua de sinais, primeiramente na Itália. Essa eliminação da língua de sinais obrigava as crianças surdas a aprender a falar a língua majoritária. Isso foi um fator para:  

o atraso do desenvolvimento linguístico dessa comunidade, com todos os impactos dele decorrentes

5-  Quando pensamos no nascimento de bebês surdos esses nascimentos podem ocorrer em famílias surdas ou famílias ouvintes, as condições para o desenvolvimento da criança são consideravelmente diferentes nas duas condições. A porcentagem de nascimentos de bebês surdos em famílias ouvinte é de__:  

95%  

Explicação:

Perguntas interessantes