Quando o governo adota políticas monetárias expansionistas, visa estabelecer um maior poder de consumo para as famílias e assim gerar maior atividade produtiva pelas empresas para atender as demandas agregadas. A alteração da taxa básica de juros (SELIC) e de outras políticas monetárias são instrumentos utilizados para controlar atividade econômica e por consequência a inflação. Sobre estas condições, considere as seguintes informações: I. Quando existe um processo contrário ao da inflação, isto é, o valor dos preços diminui, este processo é conhecido como deflação, proporcionando um risco muito grande para uma depressão econômica. Porque II. A queda nos preços se dá pela capacidade das empresas em atender a demanda do mercado consumidor, o que indica que a atividade econômica está superaquecida. É correto o que se afirma em: A A primeira é uma afirmativa falsa e a segunda verdadeira. B A primeira é uma afirmativa verdadeira e a segunda falsa. C As duas afirmativas são falsas. D As duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si. E As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Letra "B" Correta
Explicação:
Apol 100%
Respondido por
2
A resposta correta é a letra B) A primeira é uma afirmativa verdadeira e a segunda falsa. ,
A medida que o governo deseja usar da política monetária expansionista, o banco central tende a aumentar a sua oferta de moeda ao país e assim consegue diminuir a taxa de juros com o objetivo de crescer a economia e expandir o consumo como consequência.
Quando essa medida é adotada, a demanda por bens e serviços tendem a aumentar e as taxas de juros tendem a ficar menores, pois a empresa contraem mais empréstimos para poder atender a oferta.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás