Biologia, perguntado por joaquimarantes, 10 meses atrás

Quando o ecologista Thomas Gillespie, professor associado do departamento de Ciências Ambientais da Universidade Emory, se refere à pandemia do novo coronavírus (fonte 7), ele afirma que “estamos na ponta do iceberg”. Nessa mesma linha, ao início do artigo, lemos que “o surto de coronavírus pode ser apenas o começo de pandemias em massa”. Explique: o que essas afirmações querem dizer?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelabiomedica
0

Resposta:

"É apenas a ponta do iceberg"- quer dizer que "É apenas o ínicio do que podemos ver". "O surto do coronavírus pode ser apenas o começo de pandemias em massa"- quer dizer que "Há como termos diversas pandemias por vim"

Explicação:

Certamente, podemos estipular que devido a falta de mais informações acerca dos mecanismos fisiopatológicos e etiológicos de muitos vírus/organismos desconhecidos que possam causam doenças de fácil transmissão, podem ser potentes causadores de mortes  até mesmo mortes silenciosas que causam reação em cadeia de problemas de saúde pública- "É apenas a ponta do iceberg". A forma e estilo de vida que muitos povos ainda possuem podem fazer surgir novas pandemias devido a atual fragilidade do sistema de saúde internacional, se houver surgimento de um outro patógeno a essa altura do campeonato, bom, essas pandemias em massa podem fazer a vida social nunca mais ser a mesma para sempre.

Perguntas interessantes