História, perguntado por julinhaavelino, 7 meses atrás

Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário a um povo dissolver um vínculo político que o mantinha ligado a outro, e assumir entre as potências da Terra uma atitude de separação e igualdade a que as leis da natureza e o Criador da natureza lhe dão direito, um decoroso respeito às opiniões da humanidade exige que esse povo declare as caudas que o levaram à separação. Consideramos as seguintes verdades evidentes por si mesmas: que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais figuram a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Sempre que uma forma de governo se dispõe a destruir as finalidades, cabe ao povo o direito de alterá-lo ou aboli-lo, e instituir novo governo, assentando suas bases sobre tais princípios e organizando seus poderes de tal forma que a ele pareça mais adequado para garantir a Segurança e a Felicidade. A prudência, na verdade, manda que governos estabelecidos há muito tempo não sejam modificados por causas ligeiras e transitórias; e, de acordo com tudo que a experiência tem mostrado, a humanidade está mais disposta a tolerar, enquanto os males forem toleráveis, do que a corrigi-los, abolindo as formas a que está acostumada. Mas quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objetivo, derrubar esse governo e providenciar novos guardas para futura segurança.
Esse tem sido o paciente sofrimento destas colônias; e, esta é agora a necessidade que as obriga a alterar seus sistemas anteriores de governo. [...]
Nós, portanto, representantes dos estados dos Estados Unidos da América, em congresso geral, reunido, pedindo ao Juiz Supremo do muno que dê testemunho da retidão das nossas intenções, solenemente publicamos e declaramos, em nome do bom povo destas colônias e pela autoridade que ele nos conferiu, que estas Colônias Unidas são, e por direito devem sê-lo, Estados Livres, e Independentes; que estão liberadas de toda e qualquer lealdade à Coroa britânica, e que toda conexão política entre elas e o Estado da Grã-Bretanha é, e deve ser, totalmente dissolvida; e que, como Estados Livres e independentes, elas têm plenos poderes para fazer guerra, concluir paz, contratar alianças; instituir comércio e fazer todas as outras leis e coisas que os Estados independentes têm o direito de fazer. E em abono desta declaração, com plena confiança na Proteção da Divina Providência, mutuamente hipotecamos uns aos outros nossas vidas, nossas fortunas e nossa honra sagrada".
Declaração de Independência. In: Harold C. Syrett (org.) Documentos Históricos dos Estados Unidos. São Paulo: Cutrix, 1980. p. 65-67.
A)Em que sentido o texto representa algo revolucionário para a época?
b)Qual a importância histórica da Declaração de Independência dos Estados Unidos?

Soluções para a tarefa

Respondido por annaanjosmartins
0

Resposta:

eu não sei ta me perdoe se eu soubesse eu teajudaria mas como eu não sei me perdoe não é que eu não quero te ajudar e


annaanjosmartins: pq eu não sei mesmo
Perguntas interessantes