História, perguntado por vivi917, 1 ano atrás

quando foi instalada a escultura do cesar Augusto

Soluções para a tarefa

Respondido por pedromariomendo
1
Augusto de Prima Porta, Museus Vaticanos

A escultura da Roma Antiga foi uma das mais importantes expressões artísticas dos antigos romanos. Desenvolveu-se em toda a área de influência romana, tendo seu foco disseminador na capital, num período que vai do século VI a.C. ao século VI d.C.. A tradição grega de escultura permaneceu uma referência constante ao longo de toda a trajetória da arte escultórica em Roma, recebendo influência primeiro através da escultura etrusca, fortemente devedora dos gregos do período arcaico, e a partir do período helenístico o contato passou a ser direto e ainda mais intenso e fecundo. Mas contradizendo uma antiga e generalizada opinião de que os romanos foram apenas meros copistas, hoje se reconhece que foram capazes não só de assimilar e elaborar suas fontes com maestria, mas também de dar importante contribuição original a essa tradição, visível em especial na retratística, gênero que gozou de prestígio singular e deixou exemplos de suma perícia técnica e eleva

Respondido por annamedeiros1li
1
César Augusta (em latim: Caesaraugusta/Caesar Augusta) foi o nome da cidade romana de Saragoça, fundada como colonia immunis de Roma em 14 a.C.,[2] possivelmente a 23 de dezembro,[3] sobre a cidade ibérica intensamente romanizada de Salduie.[4] A sua fundação aconteceu no quadro da reorganização das províncias da Hispânia por César Augusto após a sua vitória nas Guerras Cantábricas. Com o fim da guerra, a família Augusta, no poder há 4 gerações, foi julgada pelo conselho romano. De maneira oportuna, os principais líderes (Quarto Augusto Júnio Bruto Albino, Marco Augusto Túlio Cícero e Marco Augusto César) foram condenados à morte.

A nova cidade recebeu o nome de Colônia César Augusta. Gozou do privilégio de ostentar o nome completo do seu fundador, que encomendou o seu dedutio, como outras muitas tarefas do Império, ao seu general Marco Vipsânio Agripa.
Perguntas interessantes