História, perguntado por contatooanaccarolina, 7 meses atrás

Quando falamos em Regime Militar, há uma parcela da população, sobretudo entre militares, que apresentam uma narrativa saudosista desse período, inclusive atribuindo o evento a uma "Revolução", narrativas que são reiteradas, inclusive, em nosso contexto atual. Porém sabemos que há na historiografia quase um consenso de que a intervenção militar não se tratou de uma revolução e sim de um golpe arquitetado com apoio de alguns grupos sociais. Sobre essa informação podemos destacar como correta. *

a. A entrada dos militares no poder contou com o apoio do parlamento e de uma parcela da população civil.

b. Artistas, estudantes, intelectuais e sindicalistas compuseram a maior base de apoio ao golpe de Estado implantado em 1964.

c. A atuação dos militares restringiu-se apenas em depor João Goulart, pois não era do interesse da instituição ocupar o poder.

d. A entrada dos militares no poder foi com apoio do parlamento e de toda a população brasileira.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusmendes0408
0

Resposta:

A

Explicação:

Existia uma parte da população que apoiava por isso o nome Ditadura civil- militar, teve apoio do parlamento ,pois eles tinham medo de com João Goulart no poder o Brasil perderia relações com os USA , como em 62 teve a crise dos mísseis ,muitos previam que uma nova guerra poderia ocorrer. Como os USA eram a maior potência mundial ,era melhor para o Brasil ter apoio deles e não da URSS , China Comunista etc.

Perguntas interessantes