História, perguntado por thaisaalves5704, 5 meses atrás

Quando falamos da personalidade e capacidade do sujeito, estas são definidas pelo Direito Civil, também chamado por alguns autores Direito Moderno. De acordo com o art. 1º do Código Civil dispõe que, "toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil". Assim, o artigo determina que apenas a pessoa que tem capacidade pode adquirir e exercer direitos e contrair obrigações. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por rayannenlcdf
16

Resposta:Alternativa 2:

O Código Civil admite duas espécies de pessoas: as naturais e as jurídicas.

Explicação:

Pagina 58 livro de introdução ao direito publico e privado.


contatottf3: pagina 20
Respondido por martinsdada
0

O Código Civil admite duas espécies de pessoas, as pessoas naturais e as pessoas jurídicas, e elas têm a capacidade de adquirir e exercer direitos e contrair obrigações (alternativa correta 2).

Direitos da personalidade

São aqueles que garantem a individualidade e defesa daquilo que é seu, referem-se a direitos indisponíveis, subjetivos e que se aplicam igualmente a todos.

O Código Civil apresenta as diretrizes jurídicas específicas para solucionais questões práticas dos direitos da personalidade. Esses direitos são:

  • Intransmissíveis: não transferíveis a terceiros;
  • Indisponíveis: não podem ser usados como bem se entende;
  • Irrenunciáveis: não se pode abrir mão.

(F) Art. 2° do Código Civil: a personalidade civil se inicia no nascimento, mas a lei traz os direitos dos nascituros (desde a concepção).

(F) Os animais são considerados seres com direitos e têm proteção jurídica, as coisas não.

(F) A personalidade se inicia com a vida, portanto a pessoa já é considerada "pessoa" quando nasce e já tem direito a personalidade.

(F) Não existe nada no ordenamento jurídico sobre a possibilidade de animais estarem sujeitos a recebimento de bens de um testamento.

Mais sobre os direitos da personalidade: https://brainly.com.br/tarefa/24201365

#SPJ2

Perguntas interessantes