ENEM, perguntado por YSVLETANIA7509, 1 ano atrás

Quando da instauração do processo falimentar, há a nomeação de um administrador judicial. Quanto ao administrador judicial assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) O administrador judicial substituído não será remunerado se renunciar sem relevante razão ou for destituído de suas funções por desídia, culpa, dolo ou descumprimento das obrigações fixadas na lei. b) O administrador judicial substituído será remunerado proporcionalmente ao trabalho realizado, não podendo exceder o percentual de 3% (três por cento) sobre o valor devido aos credores submetidos à recuperação judicial. c) O juiz fixará o valor e a forma de pagamento da remuneração do administrador judicial, cujo montante não excederá 6% (seis por cento) sobre o valor devido aos credores submetidos à recuperação judicial. d) O administrador judicial será profissional idôneo, de qualquer área, preferencialmente advogado ou contador, não se admitindo o exercício da função por pessoa jurídica. e) O administrador judicial substituído não será remunerado apenas se for destituído de suas funções por desídia, dolo ou descumprimento das obrigações fixadas na lei.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
13

No caso podemos afirmar que a resposta certa é a letra a, qual seja: a) O administrador judicial substituído não será remunerado se renunciar sem relevante razão ou for destituído de suas funções por desídia, culpa, dolo ou descumprimento das obrigações fixadas na lei.

Isso porque o texto do enunciado diz respeito as principais características relacionadas ao processo falimentar e como se dá seu curso.

Assim, é de suma importância o papel do administrador judicial, tendo em vista que é através dele que irão ocorrer todas as tratativas como forma de recuperar a empresa.

espero ter ajudado!

Respondido por deisemelo95
2

Resposta correta: a)

O administrador judicial substituído não será remunerado se renunciar sem relevante razão ou for destituído de suas funções por desídia, culpa, dolo ou descumprimento das obrigações fixadas na lei.

Perguntas interessantes