Quando analisamos essa afirmação - privilegiam - se os aspectos culturais do comportamento de grupos e comunidades. Questões cruciais para o entendimento da vida em grupo, como alteridade, diversidade cultural, etnocentrismo é relativismo cultural são tratados por essa ciência, que, em seus primórdios estudava povos e grupos geográfica e culturalmente distantes dos povos ocidentais. Ao longo de seu desenvolvimento, os antropológos passaram a analisar grupos sociais relativamente próximos, buscando transformar o exótico e o distante, em famíliar- estamos diante da apresentação do campo de estudos de ciência social ?
ME AJUDEM, PLEASE!
a) sociologia
b) Ciência política
c) Filosofia
d) Antropologia
E) Psicólogia
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
D
Explicação:
Os fenômenos sociais são complexos porque, embora observados, não podem ser reproduzidos e, por haver uma interação entre sujeito e objeto da pesquisa (ambos pertencem à Humanidade), deve ser considerado o contexto em que o fenômeno ocorre. Espera-se que o aluno demonstre a impossibilidade da reprodução dos fenômenos sociais, e a necessidade de uma interpretação contextualizada desses fenômenos.
Respondido por
0
Resposta:
D
Explicação:
Relativismo Cultural e Etnocentrismo são termos característicos da Antropologia, assim como a mudança de foco das civilizações primitivas para pontos de foco mais comuns ao observador.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Contabilidade,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás