História, perguntado por nicoleleonel08p6097h, 1 ano atrás

“Quando a terra pertencer aos camponeses, as fábricas aos operários e o poder aos sovietes, aí teremos certeza de possuir alguma coisa pela qual lutar e por ela lutaremos”

HILL, Christopher. Lênin e a Revolução Russa. Rio de Janeiro: Zahar, 1967.

A doutrina socialista pregava:


(A)
O direito de todos poderem trabalhar, independentemente de sua formação educacional.

(B)
A aproximação do povo russo com a Igreja Ortodoxa para uma melhor distribuição das riquezas.

(C)
A distribuição igualitária das riquezas produzidas entre a população do Império.

(D)
A criação de Falanstérios como forma de melhorar as condições de vida dos operários.

(E)
Uma legislação trabalhista que procurasse garantir maiores direitos aos empregados.

Soluções para a tarefa

Respondido por FFGGWP
30
C)a distribuição igualitária das riquezas produzidas entre a população e o império. 

(Naquele tempo o governo russo era chamado de czar (que vem de César, que por sua vez significa imperador), basicamente o czar não estava nem aí para o povo, principalmente o proletariado, por isso os mesmos começaram a exigir seus interesses, só que era tudo em vão, já que não ocorria nenhuma mudança de "status" da Rússia, que ainda estava inserida na 1ª Gurra Mundial. Então houve uma revolução e os bolcheviques matando o antigo czar e entregando o poder a Vladimir Ilitch Ulianov, mais conhecido como Lennin que implantou o governo socialista e uma das primeiras de suas ações foi tirar a Rússia da 1ª Guerra com um acordo proposto por Trotsky) 
Respondido por EduardoPLopes
8

A é falsa. Embora os socialistas tenham proposto, na Constituição, que todos deveriam trabalhar (e havia empregos para todos), eles eram distribuídos de acordo com critérios de educação e experiência,

B é falsa, já que os socialistas denunciavam a Igreja Ortodoxa como uma instituição aliada aos interesses imperialistas e das classes dominantes no período czarista.

C é verdadeira, de modo que camponeses, operários urbanos, soldados, professores, artesãos e todo o mundo mais que trabalhasse recebesse remuneração digna.

D é falsa, já que os falanstérios, como propostos por Fourier, são um exemplo do socialismo utópico dos séculos XVIII e XIX, sendo uma doutrina já considerada ultrapassada no século XX.

E não é falsa, mas não é a alternativa mais correta, já que o socialismo tinha como objetivo final o fim da sociedade de classes, sem distinção entre trabalhadores e patrões.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/8904712

Anexos:
Perguntas interessantes