História, perguntado por telmagama, 10 meses atrás


( ) Quando a ilha da Irlanda se tornou independente do Reino Unido, em 1922, formando a República da Irlanda, o extremo norte da ilha, habitado majoritariamente por protestantes de ascendência inglesa, permaneceu sob o controle do Reino Unido, com o nome de Irlanda do Norte.
( ) Durante mais de setenta anos, a Irlanda do Norte foi fonte de conflitos, guerras e terrorismo, provocados pela intolerância mútua entre protestantes (pró-Reino Unido), conhecidos como Unionistas, e católicos de ascendência irlandesa, que se consideravam colonizados pelos britânicos e queriam se juntar à Irlanda.
( ) Em 1998, as duas partes se reconciliaram na assinatura do Good Friday Agreement (Acordo da Sexta-Feira Santa), que concedeu mais autonomia política à Irlanda do Norte e suspendeu a fronteira física com a República da Irlanda. Foi esse acordo, negociado durante anos, que deu fim ao terrorismo do IRA (Exército Republicano Irlandês).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A) V, V, F. B) V, F, F. C) F, V, V. D) V, V, V. E) F, F, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
0

A resposta correta é a de letra D) V, V, V.

A história da Irlanda quando ela conquistada pelo Reino Unido em meados dos Século XVII. Porém por causa da mudança que aconteceu na Inglaterra em relação a religião onde a maioria se tornou anglicana eles queriam forçar que os irlandeses seguissem o mesmo caminho.

Só que grande parte dos irlandeses eram católicos fervorosos e não queria mudar o segmento da sua religião, assim aconteceu um rebelião na qual eles saíram derrotados. Até que ela foi anexada oficialmente ao Reino Unido que a dividiu em Irlanda do Norte e do Sul.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Perguntas interessantes