Qualidade de vida, bons serviços públicos e suporte financeiro do governo fazem da Dinamarca um dos lugares ideais para se constituir uma família. A surpresa é descobrir que o país, seguindo a tendência existente em alguns outros, está em campanha para que os dinamarqueses procriem: a preocupação é justamente a falta de filhos. A estratégia adotada por iniciativas públicas e privadas tem sido recompensar casais em troca de mais criançasEntre as razões para que nações como Dinamarca, Alemanha e Japão busquem incentivar jovens a terem filhos está a A necessidade de suprir a demanda por mão de obra em empresas, o que mantém o mercado consumidor aquecido. B exportação de pessoas com excelente formação universitária para países emergentes, o que gera retornos financeiros. C redução dos custos com serviços públicos, como educação e saúde, buscando reduzir os altos impostos pagos pela população. D crise econômica, que se agravou após 2009, gerando a necessidade de ampliação de um mercado profissional de reserva. E conservação da cultura nacional, ameaçada pela imigração ocasionada pelos conflitos na Africa Setentrional e no Oriente Médio.
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sobre o incentivo a natalidade nos países da Europa, temos que a resposta certa é a:
A necessidade de suprir a demanda por mão de obra em empresas, o que mantém o mercado consumidor aquecido.
Isso porque os referidos países possuem uma baixa taxa de natalidade o que tem gerado falta de mão de obra para o mercado.
Nesse sentido, o incentivo vem tendo em vista auxílio financeiro para as crianças como forma de possibilitar que elas tenham uma boa formação e sejam colocadas no mercado de trabalho.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás