qual processo que ocorre quando suamos esccesivamente e quais as consequências para nosso corpo
Soluções para a tarefa
Resposta:A produção excessiva de suor no rosto, que recebe o nome de hiperidrose craniofacial, pode acontecer devido ao uso de medicamentos, estresse, calor excessivo ou, até mesmo, ser consequência de algumas doenças, como diabetes e alterações hormonais,
Resposta:
O suor é uma reação natural para refrigerar nosso corpo quando nos encontramos em uma situação de calor excessivo. Porém, uma sudorese demasiada também pode nos fazer perder minerais.
Suor é uma reação natural para refrigerar nosso corpo, mas que também pode trazer problemas se em excesso. São Paulo - O suor é uma reação natural para refrigerar nosso corpo quando nos encontramos em uma situação de calor excessivo. Porém, uma sudorese demasiada também pode nos fazer perder minerais.
No suor, também como forma de regulação de minerais e eletrólitos, perdemos potássio, magnésio, zinco, ácido láctico, ureia e amônia, entre outras substâncias úteis ou resíduos produzidos por nosso corpo", explica o especialista.
Apesar de irritante, o suor tem um papel essencial na manutenção do nosso organismo. Através dele, o corpo consegue manter uma temperatura estável, além de liberar algumas toxinas. Mesmo assim, excessivo pode ser um sinal de que a saúde não está 100%.
O suor excessivo também pode ser um sinal de alerta para doenças metabólicas, lesões neurológicas e problemas hormonais. Pode estar relacionado a diabetes, alterações da glândula tireoide, alterações do sistema nervoso e infecções. Nesses casos, é preciso procurar um endocrinologista e/ou um neurologista. Quando a paciente apresenta problemas hormonais, o ginecologista também é consultado.
Explicação: Espero ter ajudado.