qual os riscos para a humanidade com a falha de San Andreas ??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mas, então, fica a pergunta: por que as placas tectônicas movimentam-se?
Mas, então, fica a pergunta: por que as placas tectônicas movimentam-se?Como sabemos, a crosta terrestre encontra-se posicionada logo acima de outra camada do nosso planeta: o manto. Ele é composto basicamente por magma, que nada mais é do que as rochas em estado líquido, com uma consistência um pouco pastosa, tudo por causa das altas temperaturas existentes no interior da Terra. As placas tectônicas literalmente flutuam sobre o magma.
Mas, então, fica a pergunta: por que as placas tectônicas movimentam-se?Como sabemos, a crosta terrestre encontra-se posicionada logo acima de outra camada do nosso planeta: o manto. Ele é composto basicamente por magma, que nada mais é do que as rochas em estado líquido, com uma consistência um pouco pastosa, tudo por causa das altas temperaturas existentes no interior da Terra. As placas tectônicas literalmente flutuam sobre o magma.Desse modo, o que faz as placas tectônicas movimentarem-se é justamente o movimento desse magma! E esse movimento não acontece de uma maneira qualquer, mas sim obedecendo a uma variação cíclica, que chamamos de correntes ou células de convecção da Terra.
A terra treme e os arranha-céus do distrito financeiro de Los Angeles desmoronam, prendendo milhares sob os escombros.
Um tsunami de proporções bíblicas adentra a baía de São Francisco, engolindo, por sua vez, a famosa ponte Golden Gate, antes de arrasar a cidade californiana.
Esses são dois dos cenários terríveis que mostram o filme catástrofe Terremoto - A Falha de San Andreas (2015).
Seu roteiro gira em torno das consequências devastadoras de um terremoto na falha que dá nome ao filme e traz caos e destruição à costa oeste americana.
A premissa é projetada para agradar os amantes do cinema de desastre, mas, quando se trata de terremotos, a linha que separa realidade e ficção é muito tênue.
Na quarta-feira, em declarações citadas no jornal Los Angeles Times, cientistas advertiram na Conferência Nacional sobre Terremotos, realizada na cidade californiana de Long Beach, que a seção sul da falha de San Andreas está "carregada e pronta" para provocar um grande terremoto.