qual o unico pais Europeu que teve um contato pacifico com os nativos durante os primeiros anos de colonização?
A)Holanda
B)França
C)Portugal
D)Inglaterra
E) NENHUMA DAS ALTERNATIVAS
preciso muito, quem puder me ajudar eu agradeço muito
Soluções para a tarefa
Resposta:
E) NENHUMA DAS ALTERNATIVAS
Explicação:
procura a fase inicial de uma sucessão ecológica, veja Colonização (ecologia).
Ao longo da história, a formação de colónias foi a forma como a espécie humana se espalhou pelo mundo.
Impérios coloniais do ocidente, de 1492 até 2008.
Na pré-história, a colonização de territórios não era geralmente acompanhada pelo uso da força, a não ser para lutar contra eventuais animais que os ocupassem.
Em tempos mais recentes, no entanto, o crescimento populacional e económico em vários países da Europa e da Ásia (os Mongóis e os japoneses) levou a um novo tipo de colonização, que passou a ter o carácter de dominação (e, por vezes, extermínio) de povos que ocupavam territórios longínquos e dos seus recursos naturais, criando grandes impérios coloniais. Um dos aspectos mais importantes desta colonização foi a escravatura, com a "exportação" de uma grande parte da população africana para as Américas, com consequências nefastas, tanto para o Continente Negro, como para os descendentes dos escravos, que perduram até hoje.
No século XIII, os reis mongóis sucessores de Genghis Khan construíram o maior império colonial de sempre, abrangendo quase toda a Ásia e parte da Europa de leste. Nos finais do século XIX, os japoneses começaram a expandir-se e, na altura da Segunda Guerra Mundial, dominavam a Coreia, grande parte da China, a Indochina, as Filipinas e a então colónia das Índias Orientais Holandesas (atual Indonésia).
O colonialismo europeu foi o que abrangeu a maior parte do mundo, fora daquele continente, tendo sido ocupadas completamente as Américas e a Austrália até ao século XVII e a maior parte de África até ao início do século XIX. Em 1885, as diferentes regiões – actuais países - de África foi distribuída pelas potências coloniais europeias, na Conferência de Berlim.