Qual o papel da nobreza alemã na reforma religiosa
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante a reforma religiosa o papel da nobreza alemã que simpatizava com as ideias de Lutero, foram de extrema importância, eles foram os responsáveis a fornecer proteção ao principal nome da Reforma religiosa na Alemanha, ele foi acolhido por parte da nobreza e por Frederico II, príncipe de Saxônia, enquanto se dedicava à tradução da Bíblia do latim para o alemão e na construção dos princípios da nova religião.
Explicação:
Conhecimentos gerias.
O Luteranismo começou a surgir entre (1483 – 1546), religião que iniciava através de Matinho Lutero, um crítico que negava algumas práticas pregadas pela Igreja.
Lutero criticava tanto a igreja como o papa, por este motivo ele foi ameaçado de excomunhão pelo papa caso não se retratasse, ocasião esta onde Martinho queimou a carta escrita pelo papa em praça pública, causando assim mais revolta a Igreja.
Já em 1521 Carlos V o imperador, convocou Lutero a negar suas ideias num encontro chamado de Dieta de Worms, mas nesse encontro Lutero reafirmou suas crenças e assim foi considera Herege.
Então em 1555, ocorreu a assinatura da Paz de Augsburgo, onde a partir deste ato os conflitos religiosos e sociais cessaram de vez.
Para ver mais um exercício sobre a Reforma protestante, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25331438