Qual o nome que damos as histórias que
corpo em Movimento conta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
oii boa noite
é só me seguir para mais dúvidas!!!
A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre o locutor e o interlocutor (proxêmica). Contribuem para o estudo da Linguagem Corporal — chamada de sinergologia por alguns autores[1] — a cinesiologia, ciência que analisa o movimento do corpo humano, a paralinguagem, a programação neurolinguística (PNL), a neurociência, a psicologia, a proxêmica, e a oratória.
Os primeiros estudos científicos sobre linguagem corporal foram feitos por Charles Darwin e publicadas no livro “A expressão das emoções em homens e animais”. Darwin defendia que os mamíferos demostravam suas emoções através de expressões faciais. A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicação humana e continua sendo uma das mais fortes e expressivas. A linguagem corporal vem sendo utilizada há milhões de anos e está relacionada principalmente ao sistema límbico (mesencéfalo), a segunda estrutura mais primitiva de nosso cérebro.
O surgimento da linguagem verbal, há mais de 40.000 anos, e da escrita, há 4.000 anos, só foram possíveis com o desenvolvimento de uma complexa estrutura cerebral denominada de neocórtex. Como seres humanos, podemos escolher palavras, criar imagens, fazer abstrações e mentir utilizando sobretudo o neocórtex, porém o sistema límbico, responsável pelos sentimentos, envia impulsos elétricos ao corpo, gerando expressões e movimentos, muitas vezes sem nos darmos conta deles. A linguagem corporal pode se manifestar estimulada também pela parte mais antiga e primitiva do cérebro, o sistema reptiliano. Essa estrutura, localizada no talo cerebral, controla as funções corporais e regula nossas necessidades de sobrevivência: batimentos cardíacos, respiração, digestão e reprodução. O corpo em si demostra várias formas de comunicações, como: olhares, gestos, etc.
B) Sociologia
C) Música
D) Interpretação