qual o nome pelo qual ficou conhecido o periodo de radicalizacao da republica
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Getúlio Vargas, o presidente que mais ficou no poder.
Boa sorte!
Resposta:
A fase constitucional dos quinze anos em que Getúlio Vargas esteve na presidência do Brasil foi iniciada em 1934, quando foi promulgada a nova Constituição do país. Nesse ano, Getúlio Vargas foi reeleito indiretamente para um mandato de quatro anos, sem o direito de nova reeleição, determinando assim que, em 1938, um novo presidente seria eleito no país.
No contexto da promulgação da nova Constituição e da reeleição de Vargas, a esperança alimentada, principalmente, pelos liberais constitucionalistas era de que o governo de Vargas caminharia para uma direção mais democrática. O que se viu, porém, foi o oposto, e a política brasileira, durante o período de 1934 a 1937, foi marcada por uma gradativa radicalização.
Essa radicalização foi manifestada pelo próprio Vargas, mas também por grupos políticos que surgiram e tiveram larga repercussão no Brasil. No caso de Vargas, uma série de medidas, apoiadas por congressistas, foi sendo tomada, a fim de se ampliarem os poderes presidenciais. Antes de entendermos como se deu a radicalização da política varguista, é necessário conhecermos os grupos políticos atuantes nesse período.
Explicação: