Português, perguntado por tarcianarodrigues727, 5 meses atrás

Qual o motivo para escrever um e-mail?​

Soluções para a tarefa

Respondido por sarah131600
0

Resposta:

boa tarde.

Explicação:

A escritora Frankie Rain é uma defensora dos e-mails curtos: “eu diria que não há circunstâncias legítimas que exigem e-mails maiores que um parágrafo ou dois; qualquer coisa além disso provavelmente deveria estar contida em um anexo e não no corpo de um e-mail.”

Para ela, há muitas vantagens e tudo começa com a forma com que o recipiente interpreta o autor do e-mail, dependendo do seu tamanho. “Sabe quem escreve e-mails curtos? Uma lista breve: pessoas que são extremamente ocupadas e não têm tempo de escrever respostas longas”, brinca ela em artigo no Medium.

Do outro lado, e-mails longos mostram que o remetente ou tem muito tempo extra nas mãos, ou está emocionalmente investido no assunto ou na pessoa com quem se comunica, de acordo com Rain. “Pergunte a si mesmo: em sua vida profissional, especificamente, qual das pessoas acima você quer ser?”

Além disso, para ela, há outros benefícios em se esforçar para enviar apenas textos curtos que são tão valiosos quanto. Quando se envia um e-mail longo, há mais chances de que o recipiente adie a resposta, por exemplo. “E escrever e-mails curtos é uma habilidade. Escrever qualquer coisa curta é uma habilidade. (…) No mundo de hoje, as pessoas valorizam a clareza e a brevidade mais do que nunca.”


maiarapires89: Cara não é isso
Perguntas interessantes