Qual o equipamento do Raffit?
Soluções para a tarefa
Saco Estanque: São sacolas impermeáveis, feitas de borracha, indispensáveis numa expedição para levar kit de primeiros socorros, remendos para o bote, máquinas fotográficas, roupas para trocar, lanche, etc.
Bote Inflável: De borracha e com sistema auto-esgotável (a água sai do bote sozinha). As duas “bisnagas” servem para dar estrutura ao bote quando ele passar por corredeiras fortes. As peças pretas no chão, na forma de chinelos, são os finca-pés, usados para os tripulantes se fixarem no bote.
Botinha de Neoprene: Pode ser substituída por um tênis velho. A vantagem é que, com a bota, seus pés ficam mais aquecidos.Coletes – São feitos especialmente para atividade em rios de correnteza. Sagundo a marinha americana, eles garantem boa flutuação e proteção do corpo em situações como as vividas no rafting.
Remos: São bem leves, feitos de plástico muito resistente, e com cabos de alumínio.
Bomba de Emergência: Caso o bote fure, a bomba é usada para enchê-lo de ar, depois do remendo. Serve também para esvaziar totalmente o bote na hora de guardar.
Cabo de Resgate: Com 20 metros de comprimento, ele é guardado num saco estanque e jogado na água quando alguém cai na água.
Capacetes: Especiais para rafting e canoagem, os capacetes são super leves e preparados para aguentar ocasionais, e raros, choques nas pedras.