Qual o conflito do conto “O diabo e outras histórias”?
Soluções para a tarefa
Resposta:
No conto ''O diabo e outras histórias'' o conflito inicia-se quando o cavalo começa a questionar o uso dos pronomes possessivos ''meu'' e ''minha'' .
O conflito do conto “O diabo e outras histórias” tem início quando o cavalo começa a pensar sobre o uso dos pronomes possessivos "meu" e "minha" e das diferenças que eles tinham perante a perceptiva humana e perante a perspectiva animal.
O conflito de um texto, geralmente começa quando as dúvidas surgem, ou seja, quando começa o "como" e "por que".
O conto em questão, narra a história muito triste de um cavalo puro-sangue que tendo nascido malhado, decepciona seu dono. Então, o animal, chamado Kholstómer, é castrado para não estragar a raça.
O autor da história, o russo Lev Tolstoi, discute neste conto sobre a noção de propriedade, a decadência financeira e a chegada do modelo capitalista na Rússia. Tudo isso, bem escrito como se fossem os pensamentos do próprio cavalo.
Kholstómer, então narra a sua vida como se fosse um ser humano, racional e dotado de consciência, enquanto isso, seu dono humano, é o irracional.
São narrados os bons momentos e os momentos mais sofridos e deprimentes da vida de Kholstómer, onde o vemos perplexo por não entender o porquê o chamam de propriedade do homem, o porquê ele é propriedade unica e exclusiva do homem. Ele não percebe sentido em pertencer à alguém, .
Continue seus estudos sobre temas relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/1514884
Bons estudos!