Qual o ciclo de vida dos colgumelos
Soluções para a tarefa
Explicação:
Quando você começa a cultivar cogumelos mágicos em casa, é importante conhecer o ciclo de vida do cogumelo. Para cultivar com sucesso seus próprios cogumelos em casa, é necessário ter uma compreensão do ciclo de vida dos fungos.
O ciclo de vida do cogumelo mágico segue um padrão para a maioria das espécies de basidiomicetos (nome do grupo que engloba cogumelos macroscópicos populares no formato comum de chapéu e haste vertical ), assim como é o caso do Psilocybe cubensis. O ciclo de vida do cogumelo se resume a algumas etapas:
Um cogumelo maduro abre seu chapéu e começa a liberar esporos
Os esporos são coletados em um carimbo de esporos
São feitas seringas de esporos a partir dos carimbos
Os esporos são injetados no substrato
Quando um esporo germina, deve encontrar a hifa de outro para produzir cogumelos
O micélio cresce e ganha peso e energia
O micélio se organiza em cogumelos,
Que abrem seu chapéu, dando continuidade ao ciclo.
Para a maioria das pessoas, um cogumelo consiste apenas de um chapéu e um talo. O que muitos não sabem é que existe uma rede enorme chamada de micélio no local onde o cogumelo brotou. O micélio geralmente se apresenta como uma rede densa de filamentos brancos claros e brilhantes no gênero Psilocybe, mas pode apresentar outras cores e formas em outros tipos de cogumelos.
Micélio de Penicillium, um importante fungo na fabricação de antibióticos (penicilina)
Micélio de Psilocybe cubensis saudável em crescimento em um de nossos bolos 220ml prontos para cultivo
O micélio é uma rede de células conectadas uma às outras como contas em um colar, crescendo constantemente e se alimentando da matéria orgânica que encontram no substrato. O micélio subterrâneo é a parte do cogumelo que vive por mais tempo durante o ano, e que possui maior tamanho e peso. O cogumelo surge como uma estrutura de hifas – nome dado aos filamentos de células do micélio – superorganizada e compacta, e com estruturas específicas.
Durante seu ciclo de vida, o micélio tem apenas um objetivo: a manutenção da espécie. Para tanto, os cogumelos produzem milhões de esporos, que são liberados como uma nuvem negra assim que os primeiros cogumelos mágicos começam a abrir os chapéus.
Nota-se a mancha negra que está sobre o chapéu do cogumelo, são os esporos acumulados
Deposição de esporos para coleta, para futuros cultivo