Biologia, perguntado por ivonediniz38101, 6 meses atrás

Qual o animal mais protetor que existe

Soluções para a tarefa

Respondido por mikaelyfernandescarv
0

Resposta:

Orogotango

O vínculo entre uma mãe orangotango e seus filhotes é um dos mais fortes da natureza. Durante os primeiros dois anos de vida, os jovens dependem inteiramente de suas mães para alimentação e transporte. As mães ficam com seus filhotes por seis a sete anos, ensinando-as onde encontrar comida, o que e como comer e a técnica para construir um ninho para dormir. Sabe-se que as orangotangos fêmeas “visitam” suas mães até os 15 ou 16 anos de idade.

Urso Polar

As mães atentas de ursos polares costumam dar à luz dois filhotes que ficam com ela por cerca de dois anos para aprender as habilidades necessárias de sobrevivência no clima frio. As mães cavam tocas na neve profunda, criando um espaço protegido contra os elementos climáticos e inimigos naturais. Eles geralmente dão à luz entre novembro e janeiro e mantêm os filhotes quentes e saudáveis usando o calor do corpo e o leite. Os filhotes deixam a toca em março e abril para se acostumar com a temperatura externa antes de aprender

a caçar.

Leão

Às vezes, o leão macho tem uma má reputação no que diz respeito à criação dos filhos. Ele é conhecido por descansar na sombra, enquanto sua leoa arrisca a vida dela caçando o dia inteiro. Caçar não é tarefa fácil para ela, considerando que os leões machos comem cerca de 15 kg de carne por dia! O pior é que, quando a mãe mata, o pai sempre fica babando no primeiro corte suculento antes que a mãe e as crianças comam. No entanto, quando seu bando está em perigo, o leão macho realmente se torna feroz e protetor de seu grupo, que pode consistir em 30 ou mais leoas e filhotes. Quando ele sente uma ameaça, sua intuição paterna entra em ação e ele faz de tudo para garantir a segurança de sua família .

Pinguim Imperador

Depois de botar um ovo, a mãe pinguim-imperador o deixa com um macho que protege a frágil casca dura dos elementos. A mãe viaja até 80 quilômetros para chegar ao oceano e pescar. Mais tarde, ela volta ao local da eclosão para regurgitar a comida para os filhotes recém-nascidos. Usando o calor de sua própria bolsa, a mãe mantém o filhote quente e seguro.


mikaelyfernandescarv: aí você escolhe qual você quer colocar!
Perguntas interessantes