qual mazela histórica da escravidão daronco afirma ser difícil ser reparada no Brasil? Você concorda com a opinião do historiador? Justifique a sua resposta
Soluções para a tarefa
Resposta:
Racismo
Explicação:
Por que o Brasil não percebe,que tem vidas passando pelo Racismo!
Maria Teresa Manfredo expressa que a desigualdade é a mazela histórica da escravidão difícil de ser reparada, sendo possível concordar com a visão da autora, uma vez que os negros escravizados foram colocados em posições de inferioridade.
Escravidão e desigualdade
Desigualdade que ainda se mantém segundo a visão de muitas pessoas que ainda praticam o racismo, mesmo que velado, expressando concepções que já foram derrubadas cientificamente, como a menor inteligência do negro.
Escravidão, racismo e desigualdade estão, assim, interligados, sendo fatores concomitantes para as dificuldades impostas para a ascensão do negro, como se não fosse digno de se formar academicamente ou ter um bom emprego, assim como os brancos.
Abaixo, o texto em estudo:
Trazidos da África desde o início do século XVI, trabalhadores escravos negros tiveram importante papel na economia do Brasil até o século XIX e ajudaram a compor nossa cultura. Embora os números da chamada “diáspora africana” não sejam precisos, é consenso que nosso país foi o destino mais frequente dos milhões de homens e mulheres feitos cativos no continente africano, por mais de trezentos anos.
Aprenda mais sobre os legados de desigualdade da escravidão: brainly.com.br/tarefa/308719
#SPJ2