qual importância da escolha profissional na vida do jovem?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não é que seja importante, mas isso afeta diretamente na vida do jovem. Por exemplo, alguém que sonha em ser engenheiro se sente melhor fazendo questões de geometria do que questões sobre o sistema nervoso. Um jovem, como eu, tende a se sentir incomodado ou até mesmo perdido no mundo, pois ele ainda não tem uma decisão abrindo a ele uma diversidade de opções, porém isso pode acabar criando a ideia de indecisão e o medo do fracasso. No meu ponto de vista, o desenvolvimento do jovem é muito voltada para o mercado de trabalho que muito variável e não em outras áreas e isso acaba por limitar ele a outras atividades e pensamentos.
Espero ter ajudado :D
Explicação:
Resposta:
Para o jovem é importante no sentido de primeiros contatos com a área
Explicação:
Mesmo que ele escolha uma área genérica ou específica o jovem pode se relacionar com outras áreas que entrou em contato e conhecer a amplitude e a diversidade contida nas áreas. Por exemplo: alguém decide fazer farmácia e depois preferiu fazer medicina, por ter contato com a área da saúde fez despertar esse desejo de seguir outra escolha. Ou uma pessoa começa a fazer análise e desenvolvimento de sistemas e viu que conseguiria criar um software ou uma empresa e abandona a faculdade para entrar no empreendedorismo. Esses alguns exemplos comuns mas as diferenças surgem em todas as áreas. Não é perder tempo, é conhecer através da experiência, e os jovens não podem ter medo dessa escolha.
É claro que uma pesquisa que se faz você pode seguir a área que mais te atrai mesmo que seja por dinheiro ou status, causas sociais ou ambientais, no final você pode acabar amando a área ou seguindo um caminho relacionado a ela.