qual foi o pessamento de Paulo Freire na decada de 1960 em relaçao ao EJA
Soluções para a tarefa
“Não podemos ficar alheios. “Ser rebeldes e não ser resignados”. a. Que nós temos que aceitar os educandos como eles são
b. Que não devemos priorizar dentro da educação aspectos como a história, a cultura e a política
c. Que hoje existem muitas pessoas que devem ficar dentro dos lugares impostos pela sociedade
d. Que o professor não deve interferir no processo de aprendizagem dos seus alunos.
e. Que todos os educadores devem participar da história, da cultura e da política, não se pode ficar neutro.
COMO SUA PERGUNTA NÃO FOI OBJETIVA ESPERO TER AJUDADO A RESPOSTA CORRETA É A LETRA ( e) , ESSA É UMA QUESTÃO QUE RESPONDI NA MATÉRIA DE HISTÓRIA 1º PERÍODO PEDAGOGIA
Resposta:
Explicação:Paulo Freire, em seus escritos, no que se refere a alfabetização de jovens e adultos, argumenta que para se buscar a essência das coisas, ou seja, uma melhor compreensão sobre determinado fenômeno histórico, cultural, etc., tanto o educador quanto o aluno deve procurar maneiras de libertar-se da consciência ingênua. (BORGES, 2008)
BORGES, Luís P. C. Reflexões necessárias sobre educação de jovens e adultos: Perspectivas, desafios e possibilidades. Espaço do currículo, v. 2, n. 1, p. 137-155. Março-Setembro/2008.
Para atuar na EJA é importante conhecer o caminho percorrido historicamente, por essa modalidade de ensino. Isso favorece consideravelmente, a compreensão sobre as experiências vividas e os desafios enfrentados. Seguindo essa perspectiva realize a leitura das afirmações relacionadas ao histórico da EJA e assinale a alternativa correta: