História, perguntado por Vinicius21585, 1 ano atrás

Qual foi o papel do islamismo na unificação dos povos árabes?

Soluções para a tarefa

Respondido por larissarachel16
2
Para os muçulmanos Maomé foi precedido em seu papel de Profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacob, Isaac, Ismael e Abraão. 
Maomé ou Muhammad foi um líder religioso, fundador do Islamismo e considerado pelos seus discípulos como o último Profeta do Deus de Abraão. 

Maomé nasceu em Meca por volta do ano 570 e ficou órfão logo aos 3 anos de idade. 
Os muçulmanos acreditam que quando Maomé tinha cerca de 40 anos começou a receber visitas do Anjo Gabriel que lhe ordenava que recitasse versos enviados por Deus. A primeira visita foi durante um retiro espiritual numa das cavernas do Monte Hira. Segundo Maomé, o anjo Gabriel informou-lhe que ele seria o último profeta escolhido por Deus, tal como havia sido Jesus, Abraão, Moisés, etc. 

O Islamismo surgiu, não por rejeição ao judaísmo e cristianismo, mas como forma de restaurar os ensinamentos originais que se encontravam modificados e corrompidos. 

Devido às suas convicções religiosas, Maomé foi bastante perseguido e viu-se obrigado a mudar-se para Medina com os seus seguidores. Aí tornou-se num líder religioso que aos poucos foi conquistando mais e mais admiradores. 

Ao longo da sua vida teve 16 esposas. 
Morreu em Junho de 632, aos 62 anos. 

Depois da sua morte o Islão propagou-se por todo o mundo e hoje é a segunda religião com mais fiéis no mundo, sendo apenas ultrapassada pelo Cristianismo.
Perguntas interessantes