Qual foi a última modalidade de ginástica a se tornar um esporte olímpico?
Soluções para a tarefa
A ginástica feminina está entre as mais populares da atualidade, embora só tenha se tornado possível muito depois da versão masculina. Para as mulheres, foram criadas ou adaptadas algumas atividades, como:
barras paralelas assimétricas: o aparelho conta com duas barras, uma de 2,3m de altura e a outra 1,57m. Ambas têm 2,4m de largura e a ginasta deve se movimentar entre as barras, sem que ocorra a queda.
salto sobre mesa: com direito a 3 tentativas de corrida, a ginasta pode percorrer uma distância de até 25 metros, para que chegue ao trampolim e faça giros ou piruetas sobre a mesa. A aterrissagem deve acontecer na área indicada, com suavidade.
solo: com uma música ao fundo, a atleta deve realizar saltos, movimentos acrobáticos e demais passos. A duração é de 70 a 90 segundos e cada movimento tem valores de acordo com as dificuldades e
trave de equilíbrio: a 1,25m do chão e com 5 metros de comprimento, a trave deve ser percorrida com movimentos técnicos e acrobáticos, com toda a extensão aproveitada. A queda do cavalo gera descontos e a saída também é avaliada.
Resposta:
Explicação: