Qual foi a real importância "dos loucos dos anos 20"?
Soluções para a tarefa
Em 1920 os Estados Unidos da América tornaram-se numa das maiores potências do mundo, tendo uma forte queda posteriormente, em 1929, com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque, deixando o fim da época de prosperidade conhecida como os “loucos anos 20”.
Resposta:
Com a Primeira Guerra Mundial, que decorreu entre 1914 e 1918, viveram-se tempos de horror e destruição. Mas a 11 de Novembro de 1918 a paz tinha voltado. Uma enorme alegria havia incidido, principalmente, nos países que foram "palcos" de guerra. Assim esqueceram-se dores, saudades dos entes queridos que faleceram na guerra, e instalou-se um sentimento de esperança e optimismo.
Mas o que fazer no meio de tanta destruição? Bem... tinha de se voltar a reconstruir das ruínas uma nova sociedade.
E foi com a ajuda de engenheiros, operários e arquitectos que se "começaram a executar planos de ressurgimento, inovando, renovando, recorrendo a novos materiais e nova tecnologia." E o grande objectivo a superar era, todo o conservadorismo e preconceitos que se haviam criado ao longos dos anos.
Dá-se início a uma década revolucionária na história Mundial, conhecida por os "loucos anos 20".
O que são os "loucos anos 20"?
Os "loucos anos 20" foram uma época onde existiram alterações na mentalidade e nos comportamentos da população. As mulheres entregaram-se à fúria de viver. O entusiasmo pela vida nocturna aumenta, os cabarés animam-se com novos ritmos, como por exemplo: o jazz, o charleston, foxtrot. As raparigas independentes passam a usar as saias curtas e o cabelo à " la garçonne", praticam desporto e frequentam os espaços nocturnos.
É visível que nestes curtos anos a vida das pessoas tenha mudado. Algumas pessoas sofreram mais rápido as mudanças do que outras. Porém, venceu, em força, o movimento mais ousado. A mulher teve, um papel relevante no grito de liberdade que ficou a ecoar pelo espaço e pelo tempo.