História, perguntado por julia220703, 1 ano atrás

qual foi a importância de Michelangelo para o renascimento?

Soluções para a tarefa

Respondido por bethinasalomao
82
O artista recriou o estilo das pinturas, e em suas pinturas tinham mensagens subliminares em relação ao corpo humano, ele não tinha medo das autoridades, que na época, por qualquer coisa poderia ser morto. Foi um dos primeiros a pintar corpos nus em igrejas. 
Respondido por mline
0

Michelangelo, ao lado de Rafael Sanzio e Leonardo da Vinci, formou a Santíssima Trindade do Renascimento, devido às suas contribuições artísticas. Ainda em vida obteve o reconhecimento da sua genialidade.

Michelangelo e o Renascimento

O Renascimento é movimento cultural da Itália no século XIV e que se estendeu até o século XVII e por toda a Europa. Ele marcou a transformação da história humana, dando início à Idade Moderna.

Um dos principais expoentes do Renascimento foi Michelangelo (1475-1564), um pintor, escultor e arquiteto italiano, que trabalhou em grandes obras até a sua morte. Foi responsável pela decoração da Capela Sistina, hoje um dos principais locais para o Catolicismo, servindo como morada oficial do Papa e do processo de conclave. Nessa capela, por quatro anos, Michelangelo trabalhou arduamente e ofereceu ao mundo seus afrescos nas paredes da capela, mas também duas de suas maiores obras: A Criação de Adão no teto, e o Juízo Final no altar.

Em suas obras, Michelangelo prezava pela ideia de representação do movimento e da leveza das formas do ser humano. Dentre as principais obras do artista, destacam-se ainda o Davi e a Pietá (foto). Grande esculturas feitas em mármore maciço.

Para entender mais sobre Renascimento: https://brainly.com.br/tarefa/19997285

#spj2

Anexos:
Perguntas interessantes