Física, perguntado por BrunoPinheiro4737, 11 meses atrás

) Qual foi a importância da divergência de pensamentos entre os italianos Luigi Galvani e Alessandro Volta?

Soluções para a tarefa

Respondido por caroolinecorrea
13

Olá, tudo bem?


Vamos as explicações =D


Luigi Galvani foi um importante físico italiano que viveu entre os anos de 1737-1798. Sua contribuição mais significativa para a ciência foi a descoberta da pilha e da transferência de eletricidade que ocorria no corpo de animais sem vida.



Para seus experimentos Galvani utilizou um rã dissecada, a qual ele conectava metais nos membros inferiores. Em suas pesquisas Galvani percebeu que ao encostar algo metálico no corpo do animal os seus músculos sofriam fortes contrações.


Dessa forma deduziu que o corpo do próprio animal produzia eletricidade e denominou esse fenômeno de "Eletricidade animal".



Alessandro Volta, outro importante físico italiano que viveu entre 1745-1827 observou os estudos de Galvani sobre a Eletricidade Animal e resolveu estudá-los mais afundou. Dessa forma descobriu que a Eletricidade Animal que segundo Galvani provinha do corpo do próprio animal, na verdade era a reação do animal a um estímulo elétrico, sendo portanto, "Eletricidade metálica".


Dessa forma surgiu a divergência de pensamento entre os pesquisadores, cuja maior contribuição científica foi dar origem ao que hoje conhecemos como Corrente Galvânica, uma corrente elétrica nos indivíduos devido os ácidos que possuímos no corpo entrarem em contato com metais umedecidos.


A divergência entre os dois físicos também deu origem a pilha e a descoberta da tensão elétrica, assunto estudado pelo físico Volta e que rendeu o nome de Volts o potencial de tensão elétrica.



Abraços =)

Perguntas interessantes