Ed. Moral, perguntado por Waldellisia, 1 ano atrás

Qual foi a frase que Deus Pai disse no momento do batismo de Jesus? Qual será o sentido dessas palavras?

Soluções para a tarefa

Respondido por arielkarolinef7
18
Para quem segue a Bíblia é correto o batismo de crianças. Os evangélicos dizem que o batismo é para apagar os pecados. Só mesmo os evangélicos para acharem que Jesus era um pecador para ser batizado! E se dizem cristãos! São lobos em pele de ovelha. O batismo de Jesus, destroi completamente o argumento dos evangélicos para o batiso só de adultos. 
(São João 3,5) Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. 
Só mesmo os evangélicos para negarem o Reino de Deus às suas crianças. Nem Jesus as impediu de serem abençoadas! 
Na bíblia, os bebês de oito dias já eram consagrados.(Gênesis 17,12) Todo homem, no oitavo dia do seu nascimento, será circuncidado entre vós nas gerações futuras, tanto o que nascer em casa, como o que comprardes a preço de dinheiro de um estrangeiro qualquer, e que não for de tua raça. 
Na bíblia, os bebes já eram consagrados a Deus muito antes de nascerem:(Números 8,17) Porque todo primogênito entre os israelitas, homem ou animal, é meu, eu os consagrei a mim no dia em que feri os primogênitos no Egito. (Jeremias 1,5) Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. 
RESPOSTAS AOS PROTESTANTES SOBRE O BATISMO DE CRIANÇAS 
http://www.veritatis.com.br/article/2873 
A Igreja Católica o faz, lembrando que as crianças dos Judeus eram consagradas a Deus, sobretudo os primogênitos, pela circuncisão; e que Jesus, que não precisava ser batizado, foi circuncidado como criança segundo o rito Judaico e depois batizado por João como adulto. Ora, se o menino puro e santo que era Jesus, e seus pais aceita o rito, que no Judaísmo equivalia ao batismo dos cristãos, por que negar às crianças esse sinal de entrega a Deus? 
O batismo das crianças é então uma circuncisão nova, que agrega ao novo povo de Deus (Colossences 2,11) (Efésios 2,11-22) unido à páscoa de Cristo por esforços e por uma fidelidade generosa,o batizado se prepara para entrar no seu reino glorioso (Colossences 1,12) e na posse da celeste herança da qual tem as primícias pelo dom do espírito (2 Cor 1,22) (Efésios 1,14). 
Que é o Batismo Cristão? É um sacramento da nova lei, que Jesus Cristo instituiu para nos fazer cristãos, filhos de Deus e da sua igreja. 
Então há pecado original? Sim. Além dos pecados pessoais que cada um comete após chegar ao uso da razão, é o que afirma a Bíblia (Romanos 5,19) (Romanos 5,12-14). 
Então o pecado original atinge a todos? Sim, exceto a virgem Maria por sua invencibilidade pelo maligno (Gêneses 3,15) e por sua plenitude da graça (Lucas 1,28) todos nós contraímos o pecado original (Romanos 5,12-14) E isso desde o primeiro momento da nossa concepção (Salmo 50,7) (Romanos 5,14). 
Então o Batismo é necessário para todos? Sim. Foi o que Jesus afirmou: quem não renascer pela água e pelo Espírito Santo, não entrará no reino dos céus (João 3,5). Quem não excluí ninguém, não põe limite de idade. 
E as crianças? As crianças sem o uso da razão, não podendo opor qualquer obstáculo à graça, estão na melhor das disposições espirituais para receber o batismo e o seu efeito a graça santificante. 
Não se deve esperar que cresçam para pedir o batismo? Não. Como não se espera que peçam o alimento. Assim apenas nascidas para vida natural as crianças recebem o batismo pelo qual renascem para a vida sobre natural da graça. É pecado priva-las desse grande benefício. É impedi-las de irem a Jesus (Marcos 10,14). 
Como explicar a frase: Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado(Marcos 16,16). Nesta passagem, os protestantes, na verdade só observam a primeira parte. Veja bem: Quando eles falam que a criança não crê, porque não entende nada, deveriam também considerar a segunda parte do texto: Quem não crer será condenado! Se for por esse raciocínio, todas as crianças serão condenadas, pois elas não tem nenhuma condição de crer. Portanto mais uma vez, eles se contradizem, nesta passagem. 
A criança não crê. De que forma, então poderá ser batizada? Vejamos: A fé não é produto da mente humana, de gente grande; A fé é dom de Deus (Efésios 2,8).
Fonte(s):E, sendo a fé dom de Deus, não é somente individual, mas também comunitária. A fé manifesta também, na família, no lar, onde a criança participa da fé paternal e material, como participa do seu afeto, do seu carinho e do seu amor.Ora, essa participação da fé já é um pressuposto para que a criança venha receber validamente o batismo. Vejamos: Porque o marido descrente é santificado pela mulher E a mulher descrente é santificada pelo marido; doutra sorte os vossos filhos seriam imundos: Mas agora são santos, isto é, são crentes junto, com os pais (1Cor 7,14). 
Definitivamente, os pais que vivem a fé apóiam Biblicamente os filhos para a válida recepção do batismo. 

Perguntas interessantes