História, perguntado por gloriamoreirab, 8 meses atrás

qual foi a contribuição da arqueóloga NièdeGuidon aos estudos da pré-história brasileira? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por erikabatista975
2

Resposta:

Os achados arqueológicos de Guidon levam a crer que o povoamento do continente americano se deu muito antes do que se acredita. ... O seu trabalho resultou em mais de 1,3 mil descobertas de sítios arqueológicos e centenas de fósseis na região da caatinga.

Respondido por guivalves334
3

Resposta:

Niède Guidon (Jaú, 12 de março de 1933) é uma arqueóloga brasileira conhecida mundialmente por lutar pela comprovação de sua teoria e preservação do Parque Nacional da Serra da Capivara.

Os achados arqueológicos de Niède Guidon levam a crer que o povoamento do continente americano se deu muito antes do que se acredita. Enquanto a hipótese mais aceita do povoamento das Américas postula que os primeiros humanos chegaram no continente há 15.000 anos, alguns dos sítios arqueológicos de Niède contêm artefatos que datam de até 58.000 anos atrás. O problema de sua hipótese é que Guidon e sua equipe têm por artefatos o que outros têm por geofatos – os primeiros sendo produtos do trabalho humano e os últimos da ação de forças naturais.

Embora sua hipótese tenha lacunas, o acúmulo de evidências arqueológicas fortalece cada vez mais suas hipóteses. O seu trabalho resultou em mais de 1,3 mil descobertas de sítios arqueológicos e centenas de fósseis na região da caatinga.

Espero ter ajudado :-)

Perguntas interessantes