qual eram as intenções do pioneirismo inglês na revolução industrial
Soluções para a tarefa
Resposta:
Toda intenção de qualquer nação ou país é promover o bem estar do povo e conseguir sobressair-se economicamente (e se possível assumir a liderança) em relação aos outros países.
Explicação:
A Inglaterra durante a Revolução Industrial já era um país relativamente rico e em condições de investir muito dinheiro no processo de substituir a mão de obra artesanal pelas fábricas, onde as máquinas produziriam muito mais que um ser humano e com custo menor.
Claro, este processo tem seus efeitos colaterais como afirmou o Filósofo Karl Marx quando estabeleceu polêmica com outro Filósofo (Proudhon) ao afirmar:
"As relações sociais são inteiramente interligadas às forças produtivas. Adquirindo novas forças produtivas, os homens modificam o seu modo de produção, a maneira de ganhar a vida, modificam todas as relações sociais. O moinho a braço vos dará a sociedade com o suserano; o moinho a vapor, a sociedade com o capitalismo industrial."
Portanto, a partir da segunda metade do século XVIII, com a Revolução Industrial, inicia-se um processo ininterrupto de produção coletiva em massa, geração de lucro e acúmulo de capital.