Qual era o significado dessas cores no Egito antigo: branco, vermelho, amarelo e azul
Soluções para a tarefa
Resposta:
As cores no Egito antigo foram usadas não apenas em representações realistas de cenas da vida, mas para ilustrar os reinos celestes dos deuses, a vida após a morte e as histórias das divindades do panteão egípcio. Cada cor tinha seu simbolismo particular e foi criada a partir de elementos encontrados na natureza.
Vermelho (desher) - feito de ferro enferrujado e ocre vermelho, usado para criar tons de pele e simbolizar a vida, mas também o mal e a destruição. O vermelho estava associado ao fogo e ao sangue e simbolizava vitalidade e energia, mas também podia ser usado para acentuar um certo perigo ou definir uma divindade destrutiva.
Azul (irtiu e khesbedj) - uma das cores mais populares, comumente conhecido como "azul egípcio", feito de cobre, óxidos de ferro com sílica e cálcio, que simboliza fertilidade, nascimento, renascimento, vida e é geralmente usado para representar a água e os céus.
Amarelo (khenet e kenit) - originalmente feito de ocre e óxidos, mas do Novo Reino (por volta de 1570-1069 aC) foi misturado a partir de trissulfeto de arsênio e simbolizava o sol e a eternidade.
Espero ter ajudado ^ω^