Qual era a situação econômica da Rússia antes do processo revolucionário de 1917 acontecesse?
Soluções para a tarefa
A Rússia, nos anos anteriores a revolução, era um país que tinha uma quantitativo de pessoas que ainda vivia no campo. A industrialização só começou a acontecer a partir do século XIX. A industrialização foi possível por causa de investimentos estrangeiros, já que havia muita gente na Rússia e a empresas se instalavam, para obter da mão de obra barata.
A situação das pessoas não era muito boa, pois nas fabricas o salario era baixo, tinham altas jornadas de trabalho e ocorriam acidentes constantes. Foi por meio da situação caótica do povo que as ideias socialistas chegaram ao país. O povo encontrou nos ideais socialistas um meio de combater a exploração em que viviam.
Resposta:
Antes que a revolução acontecesse, a Rússia vivia uma situação econômica marcada pela questão do atraso. Era um país que tinha uma quantitativo de pessoas que ainda vivia no campo. A industrialização só começou a acontecer a partir do século XIX. A industrialização foi possível por causa de investimentos estrangeiros, já que havia muita gente na Rússia e a empresas se instalavam, para obter mão de obra barata. A grande parte do país dependia da produção agrícola e os camponeses viviam subordinados ao mando de uma pequena faixa de grandes proprietários de terra. Ao mesmo tempo, a industrialização do país se dava pela força do capital estrangeiro e da exploração sistemática de uma classe operária em formação.
Explicação: