História, perguntado por carvalhostephany45, 4 meses atrás

qual era a situação economia de cada estado as vésperas da revolução francesa??!

alguém mim ajuda pvfr ​

Soluções para a tarefa

Respondido por deysiere7
0

Resposta:

Explicação:

Às vésperas da Revolução Francesa os Três Estados eram compostos de acordo com a tradição e práticas do Antigo Regime, com as mesmas funções, direitos e obrigações que tinham desde a Idade Média.

O Primeiro Estado era composto pelos membros do Clero "interno", ou seja, incluía os Bispos e as "autoridades" eclesiásticas, mas excluía eventuais sacerdotes locais ou outros assistentes da Igreja.

No Segundo, que contava, na época, com cerca de 50 mil membros, estavam os nobres de nascimento e alguns poucos burgueses que, pelos serviços prestados, eram dotados de títulos pelo Rei. Não pagavam impostos e recebiam renda do Estado.

No Terceiro, que já contava então com mais de 15 milhões de membros, estavam todos os outros: camponeses, pequenos e grandes burgueses, soldados rasos, artesãos e todo o restante da população. Não tinham seus direitos políticos reconhecidos, raramente eram respeitados e pagavam todos os impostos do Reino, de modo que eram contrários ao Antigo Regime e, por fim, o derrubaram.

Espero ter ajudada!

Respondido por oliveira026
2

A SITUAÇÃO DA FRANÇA-

A França estava com uma economia fragilizada. Anos antes da Revolução, a França perdeu a Guerra dos 7 anos contra a Inglaterra, acarretando em altas dívidas e perdeu colônias na América do Norte. A França também ajudou os Americanos em sua revolução como uma forma de provocar a Inglaterra após sua derrota na Guerra, o que piorou ainda mais sua situação econômica. A França também estava em meio a uma crise nas plantações pois o clima dificultou o cultivo e produção.

Então:

*O primeiro Estado e o Segundo Estado: Não pagavam impostos e eram beneficiados.

*O terceiro Estado: O Terceiro Estado era o com mais dificuldades econômicas, visto que eram o único Estado que pagava impostos. Eles também tinham falta de alimentos, já que os dois primeiros estados tinham prioridade.

CONCLUSÃO: Os dois primeiros Estados que representavam cerca de 3% de toda a população francesa reuniam todos os privilégios para si, não pagando impostos e sempre com os estoques de alimentos cheios, mesmo em meio a crise climática que dificultava a produção pela qual o país passava. Já o terceiro Estado, composto pela maioria da população, era o mais pobre, com mais dificuldade de acesso a alimentos, mesmo sendo eles que os cultivavam e transportavam, e além disso, eram os únicos que pagavam impostos. Então, enquanto os dois primeiros Estados viviam em seu luxo econômico, o terceiro trabalhava para que os dois primeiros pudessem manter essa qualidade de vida, mesmo após a quebra econômica do país.

Perguntas interessantes