Administração, perguntado por mariimatematica, 9 meses atrás

O Brasil é um dos países com maior spread bancário (diferença entre a taxa que as instituições financeiras captam dinheiro e a taxa que elas cobram ao emprestar dinheiro) do mundo. Isso costuma acontecer em países com grande concentração bancária como o nosso, criando um ambiente no qual os bancos decidem quanto o investidor vai receber e quanto o tomador de crédito vai pagar. As Fintechs de peer-to-peer-lending, isto é, de empréstimo ponta-a-ponta (também conhecida como P2P Lending, crédito P2P, empréstimo P2P e empréstimo coletivo – sim, são muitos nomes!) perceberam nesse cenário o potencial de usar inovação para oferecer taxas mais baixas ao tomador de crédito e rentabilidade maior para o investidor.

Ao oferecer plataformas digitais e com estruturas mais enxutas que os bancos, essas Fintechs permitem que pessoas comuns emprestem dinheiro para empresas, com mais vantagens para os dois Ps da história.

Explique a importância das Fintechs P2P para a evolução do mercado financeiro e quais são as suas características.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
21

É grande a importância das Fintechs P2P para a evolução do mercado financeiro, visto que elas aproximam as pessoas físicas das empresas, intermediando e viabilizando investimentos.

As características das Fintechs P2P começam com estrutura enxuta, alto uso de tecnologias, disponibilização de aplicativos, sites, serviços financeiros e um marketing e aproximação inovadores junto aos clientes, sendo que essas empresas costumam trabalhar com estratégias de aumento da base de clientes..

Abraços!

Perguntas interessantes